top of page

Setembro Amarelo para uma Empresária

Acredite, você pode fazer muito por outra pessoa!

Olá querida empreendedora, setembro amarelo chegou e eu quero te dizer que há muitas coisas que podemos fazer para aliviar a pressão mental de outras pessoas.


Eu sei que na correria mal sobra tempo para nosso autocuidado,mas sei também que durante esses dias, temos muito contato com outrass pessoas. E cada contato é uma oportunidade real de olhar o outro de forma mais humanizada.


Passamos cerca de 2032 horas (por ano) trabalhando. E o local de trabalho muitas vezes é o que mais causa estresse e pressão na vida das pessoas, inclusive na nossa!

Mas existem algumas atitudes que nos tornam mais humana, e alivia também o peso de quem convive conosco no meio dessa montanha russa empreendedora! O mais legal dessas atitudes é que elas têm o poder inclusive, de mudar o clima organizacional!

Duvida? Então veja só:

  1. Cumprimente as pessoas olhando nos olhos (saia do automático e veja se realmente a resposta, corresponde com a expressão);

  2. Não xingue, fale palavrão, ofenda ou grite com as pessoas (sejam elas funcionários ou fornecedores). Educação é a base de um relacionamento comprometido.

  3. Sempre que possível, ofereça um sorriso

  4. Seja empática mesmo quando precisar traçar limites

  5. Não trate as pessoas como máquinas. Produtividade tem limite e variável, analise antes de agir com brutalidade.

  6. A mais importante de todas: Não seja um trem desgovernado que passa por cima de todos que estão no caminho.

Eu sei que não é fácil. Mas ser dona do próprio negócio é responsabilidade (e não só financeira). Encare como um jogo de siga o mestre: Todos ali irão reproduzir os seus movimentos. Dessa forma cultive um ambiente de acolhimento, compartilhamento, ajuda, comprometimento e saúde.

Para segurar essas rédeas, busque ajuda, mantenha a terapia em dia, invista recursos em inetligencia emocional.


Setembro é o mês que damos uma pausa para refletir que há pedidos de socorro invisíveis, que transitam entre nós por longos períodos sem que possamos ouví-los ou vê-los. É o tempo que podemos reconhecer que temos recursos e poder suficiente para melhorar a vida de outra pessoa.


Até o próximo post ;)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page